Welcome to my blog, hope you enjoy reading :)
RSS

domingo, 7 de março de 2010

De novo em casa


















Estou de novo em casa, a gozar a delicia da maternidade, não em pleno porque não me é permitido, mas em tudo o que posso. O Martim já tem 4 meses e está um lindo bébé. Penso muito se irei continuar a ter o previlegio de o ver crescer.
Felizmente tenho respondido bem à quimioterapia e neste momento estou equilibrada. Não sei por quanto tempo, mas... a vida é mesmo assim, cheia de incertezas...só que para mim as incertezas são ainda maiores. Tenho muita esperança, fé e confiança de que há-de aparecer um dador compativel comigo, mas não está a ser nada fácil. Aproveito aqui para deixar bem expresso o meu agradecimento sincero pela colheita efectuada no passado dia 13 de Fevereiro, ao Instituto de Histocompatibilidade do Norte, à Dr.ª Maria do Resgate Salta, à minha familia em Vizela, à Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Vizela e à Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Vizela, na cedência de instalações e logística, à Rádio Vizela, ao Digital Vizela, ao RVjornal e ao Notícias de Vizela, pela divulgação da Campanha de recolha de sangue para eventuais DADORES DE MEDULA ÓSSEA, que decorreu como esperado com muita afluência e sem problemas. Quero agradecer muito em especial às 330 pessoas que responderam ao apelo de coração aberto e que se solidariezaram comigo e com tantos outros doentes com Leucemia que aguardam desesperadamente por um dador compatível; estas campanhas aumentam as esperanças. A todos bem hajam e muito, muito obrigada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Ana
Óptimo estar em casa e com o seu filho. E dê-se ao luxo de estar ocupada (pensando que vai vencer, que amahã ainda vai ser melhor, que ainda vai pôr desinfectante nos joelhos do seu filho, que.....)e não pre-ocupada (ai e se amanhã as análises e se, e se...) Todos deviamos viver o nosso hoje como se fosse o último dia das nossas vidas, (dizer amo-te a todos os que amamos, usar aquela toalha, soutien, sapatos, etc que guardamos para aquele dia, que pode não chegar)mas nós mulher que temos cancro ainda mais, devemos estar ocupadas com o que é importante. Hoje é um dia glorioso, estamos vivas e com aqueles que amamos. Amanhã? É Amanhã e logo se verá... Não sei se todo este desabafo faz sentido para si, mas apeteceu-me partilhá-lo consigo
Beijo à Guerreira Ana
Lurdes Jorge

monica disse...

Ola Ana...
passámos bons momentos na ginástica da preparação para o parto, trocá mos impressões sobre o tamanho das nossas barriguitas, sobre a roupinha que comprar e o que levar para a maternidade para os nossos bebés...mas... o teu Martim curioso para ver a sua mamã nasceu um pouco mais cedo e foi um lutador, agora está um bebé lindo .... passado um mês nasceu o meu Martim. Pois é até conversamos sobre o nome dos nossos bebés e até tínhamos escolhido o mesmo nome... Martim.... hoje eles são a luz dos nossos olhos, eu sei que também sentes isso e tenho fé e confiança que um dia destes regresses definitivamente a casa e tudo será ultrapassado. Desejo te tudo de bom e que o sorriso do teu Martim te dê a alegria para tu também sorrires cada dia que passa...para isso eu também estou aqui para te ajudar no que for preciso...
muitos beijos desta tua amiga Mónica Borges

Enviar um comentário